A NASA claramente precisa de mais astronautas para que programas como o Artemis tenham sucesso, e acredita que tem um argumento de venda inteligente: uma história em quadrinhos com conhecimento de tecnologia. A agência espacial lançou uma história em quadrinhos de realidade aumentada, First Woman , que conta a história da ficcional Callie Rodriguez quando ela se torna (o que mais?) A primeira mulher a pousar na lua. Você pode ler a primeira edição de 40 páginas como está, mas a NASA realmente quer que você baixe um aplicativo móvel complementar (para Android e iOS ) ou escaneie códigos para experimentar ambientes e objetos de uma forma mais envolvente.
Aponte seu telefone para códigos especiais “XR” (através do aplicativo) ou códigos QR (se você preferir a web) e você pode fazer um tour pela espaçonave Orion , a Lua e outros objetos. Você também pode jogar, assistir vídeos e ganhar emblemas.
Você também pode ouvir uma versão em áudio . A NASA também está prometendo uma versão em espanhol do romance em algum momento no futuro. A administração não se intimida em tratar a Primeira Mulher como uma campanha de recrutamento, mas pode valer a pena fazer o download se você quiser promover os interesses de seus filhos no espaço e na ciência – e possivelmente aprender uma ou duas coisas sobre os planos de longo prazo da NASA.