Não, Sr. Bond, não espero que os cinemas morram.
Você pode não ter que ficar em casa para assistir a filmes de James Bond se e quando a Amazon fechar sua compra da MGM . Como relata o Deadline , a produtora Barbara Broccoli revelou à Sky News que a Amazon se comprometeu a lançar os filmes de Bond nos cinemas “no futuro”. Brócolis não era mais específico do que isso, mas é seguro dizer que você não precisará de uma assinatura do Prime Video para assistir aos exploits pós-Daniel Craig de 007.
A MGM fez de tudo para garantir que o último filme de Bond, No Time to Die , estreie nos cinemas. O filme estava programado para estrear em abril de 2020, mas a pandemia COVID-19 causou atrasos para novembro de 2020, abril de 2021 e finalmente 30 de setembro de 2021 para o Reino Unido. Chega aos Estados Unidos em 8 de outubro. Em todos os casos, a MGM se recusou veementemente a disponibilizá-lo em serviços de streaming, como os lançamentos de grande sucesso de estúdios rivais – a Amazon pode enfrentar forte resistência se tentar estreias digitais.
A notícia segue um padrão familiar: os estúdios de Hollywood estão determinados a se limitar a lançamentos de teatro por tanto tempo quanto possível. Embora tenha havido claramente algum sucesso para a WarnerMedia e outros estúdios que lançaram filmes simultaneamente ou exclusivamente em serviços de streaming no auge da pandemia, eles claramente querem retornar ao status quo pré-COVID.