A batalha do YouTube TV com a Disney acabou quase assim que começou. Os dois fecharam um acordo que restaura o acesso à ESPN, FX e outros canais da Disney no serviço de streaming do YouTube. As estações locais da ABC voltarão ao longo do dia (19 de dezembro), mas você já pode ver o acesso a todas as gravações dos canais de propriedade da Disney.
A taxa básica de assinatura está voltando a US $ 65 por mês, mas o YouTube TV prometeu que “todos os membros afetados” ainda receberiam um desconto único de US $ 15. Mais detalhes virão por e-mail, disse o serviço.
Os canais da Disney desapareceram em 18 de dezembro, depois que o gigante da mídia e o YouTube TV não conseguiram chegar a um acordo sobre as taxas de transporte dos canais. Como costuma acontecer com disputas como essa , cada lado culpou o outro. A Disney afirmou que o YouTube TV “se recusou a fazer um acordo justo”, enquanto o YouTube afirmou que estava defendendo “em nome” dos telespectadores.
Esta não é a única discussão do YouTube TV sobre negócios de carruagem. O serviço trocou golpes com a NBCUniversal e a Sinclair , por exemplo. Dito isso, a luta da Disney pode ter sido uma das mais importantes. Não é apenas o fato de canais como ESPN continuarem a ser um grande atrativo para serviços de TV ao vivo – é que a Disney poderia facilmente ter desviado alguns desses clientes para sua oferta equivalente Hulu. O YouTube pode ter decidido que qualquer aumento nos custos (e possíveis aumentos nas taxas) era menos doloroso do que perder a visualização.
We're happy to announce that we've reached a deal with Disney and have already started to restore access to channels like ESPN and FX, and Disney recordings that were previously in your Library. Your local ABC station will also be turning on throughout the day.
— YouTube TV (@YouTubeTV) December 19, 2021