Você pode não querer jogar um jogo de Dark Souls online por um tempo – não que você necessariamente possa. Como Dexerto e The Verge relatam, os invasores descobriram uma exploração de segurança em Dark Souls 3 (e potencialmente Elden Ring ) para Windows que permite que invasores executem remotamente o controle e sequestrem efetivamente seu PC. Streamers como The_Grim_Sleeper aprenderam sobre o dano potencial em primeira mão – no caso dele, o intruso lançou o Microsoft PowerShell e executou um script de conversão de texto em fala criticando-o por sua jogabilidade.
O explorador pode não ter intenção maliciosa. Um post no Discord do SpeedSouls afirmou que o hacker estava tentando alertar o desenvolvedor FromSoftware sobre a vulnerabilidade do Dark Souls 3 , mas voltou-se para comprometer os streamers para destacar o problema. Poucas pessoas além do perpetrador sabem como usá-lo, mas já existe um patch para a ferramenta anti-fraude não oficial Blue Sentinel.
A FromSoftware e sua editora Bandai Namco responderam à exploração. Eles desligaram temporariamente os servidores de jogador contra jogador de Dark Souls 3 e seus antecessores enquanto a equipe de segurança investiga as falhas. Não é certo quando os servidores voltarão a ficar online, mas From e Bandai claramente não restaurarão o serviço até que estejam razoavelmente confiantes de que os jogadores estão seguros. Atacantes mais sinistros podem usar a falha para roubar informações confidenciais, arruinar os sistemas dos jogadores e causar sérios danos.
PvP servers for Dark Souls 3, Dark Souls 2, and Dark Souls: Remastered have been temporarily deactivated to allow the team to investigate recent reports of an issue with online services.
— Dark Souls (@DarkSoulsGame) January 23, 2022
Servers for Dark Souls: PtDE will join them shortly.
We apologize for this inconvenience.