A experiência do YouTube em esconder os dislikes foi aparentemente bem-sucedida. O serviço está lançando uma mudança que tornará a contagem de dislikes privada para vídeos no YouTube. O botão ainda existirá (e afetará suas recomendações), e os produtores ainda podem ver a contagem – você apenas não verá os números como um expectador.
A marca de propriedade do Google está ciente de que algumas pessoas usaram as contagens para tomar decisões de visualização, mas sentiu que contagens secretas ajudariam a comunidade em geral. Criadores novos e menores são mais frequentemente alvo de campanhas de antipatia, disse o YouTube, e o teste reduziu o assédio. A mudança irá teoricamente criar um espaço “inclusivo e respeitoso”, onde os produtores de vídeo têm uma chance melhor de ter sucesso e se sentirem seguros.
Não há garantia de que esse benefício alcançará todos os usuários ou que não levará determinados assediadores a encontrar alternativas. Também não é segredo que o YouTube tem suas próprias motivações como vítima de ataques de antipatia – basta perguntar à equipe do Rewind 2018 . Ao mesmo tempo, isso poderia desencorajar abusos “casuais” do botão de dislike, sem mencionar a brigada de grupos na esperança de suprimir vídeos que colidam com suas visualizações.