Uma semana depois de vir para termos com a National Music Publishers ‘Association (NMPA), o Twitch tem assinou um contrato com a Warner Music Group. Em parceria com a gravadora, a primeira para a plataforma de propriedade da Amazon, a empresa diz que a Warner Music lançará canais dedicados para alguns de seus artistas, incluindo Bella Poarch e Saweetie. A gravadora também criará um canal autônomo que transmitirá a programação original de sua casa de produção IMGN.
Twitch has made a similar deal with Warner Music Group (WMG) to what they made last week with the NMPA.
— Zach Bussey (@zachbussey) September 27, 2021
Streamers *cannot* play WMG music on stream. Nothing changes as it relates to playing copyright music you don't have the rights to.#TwitchNews pic.twitter.com/A7bLZXLH0O
Mas se você é um criador de conteúdo no Twitch, isso é secundário em relação à outra parte do negócio. Muito parecido com o pacto com a NMPA, este não é um acordo de licenciamento; os criadores não podem incluir músicas de artistas do WMG em seus streams. Como parte do acordo, o WMG concordou em usar o novo processo que o Twitch implementou recentemente para permitir que os detentores de direitos relatem o conteúdo. Em um e-mail na semana passada para os criadores, a empresa disse que o novo sistema é mais indulgente com os indivíduos que podem ter inadvertidamente tocado músicas que não estavam autorizadas a usar.